Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COLEÇÃO HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA




















Uma data histórica: a maior iniciativa de valorização da Cultura e História de um continente que fora proporcionado pela iniciativa da UNESCO em 1964 e complementada depois de quase 30 anos por um grupo de 350 cientistas, coordenados por um comitê formado por 39 especialistas, dentre eles, dois terços eram africanos. Deste modo, esses intelectuais completaram essa importante obra de quase dez mil páginas – História Geral da África. Que o blog CECHAIB-MACAU tem a  honra de disponibilizar agora os oito volumes desta coleção para que você, aluno; professor ou amante da História da África torne os seus argumentos mais embasados e mais consistentes a respeito da história e cultura dos nossos irmãos africanos. Obra essa, que também fora editada em inglês, francês e árabe entres as décadas de 1980 e 1990.

Além de apresentar uma visão de dentro do continente, a obra cumpre a função de mostrar à sociedade que a história africana não se resume ao tráfico de escravos e à pobreza. Para disseminar entre a população brasileira esse novo olhar sobre o continente, a UNESCO no Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), viabilizaram a edição completa em português da Coleção, considerada até hoje a principal obra de referência sobre o assunto.

Veja abaixo a listagens das obras que compõem a Coleção História Geral da África da UNESCO e à direita da postagem, disponibilizamos os links para que você possa visualizar e/ou baixar os volumes da coleção.



(Editor J. Ki-Zerbo)

 
(Editor G. Mokhtar)



(Editor M. El Fasi)
(Editor Assistente I. Hrbek)


(Editor D. T. Niane)

 


(Editor B. A. Ogot)
 


(Editor J. F. A. Ajayi)



(Editor A. A. Boahen)


(Editor A. A. Mazrui)
(Editor Assistente C. Wondji)



REFERÊNCIA: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/special-themes/ethnic-and-racial-relations-in-brazil/general-history-of-africa

Nenhum comentário:

Postar um comentário